Podia ter sido…

Tchenguita
2 min readAug 23, 2021

Hoje pensei em ti como naquelas cenas clichés dos filmes. Coloquei os auscultadores ao som de Amore e comecei a imaginar todos os momentos que vivemos em câmara lenta.

É incrível como o cinema tem a capacidade de influenciar até as nossas imaginações, tive os flashbacks iguais aos das comédias românticas adolescentes quando estão para se reconciliar — não é o nosso caso. Podia dizer sonhar acordada mas sonhos são expectativas. Imaginação é a tua voz grudada no meu pescoço, na tentativa tímida do beijo.

Penso em ti com uma tristeza sem dor. Entregaste-me um pedaço de felicidade tão doce, como aquela pipoca que comemos no teatro, talvez por isso era tão boa, por ser tão pouca. O pote de lembranças contigo chega ao meio. Pena que nunca vai encher. Lamento ter te conhecido tarde demais para seres o amor da minha vida. Acho que essa é a minha sina: os amores da minha vida chegam um minuto depois das cortinas se fecharem.

Não sei se me arrependo de nunca nos termos beijado. Prefiro acreditar que seria um beijo perfeito. Talvez se a realidade nos empurrasse para os braços um do outro tivesse estragado tudo.

Obrigada por esse amor que nunca se consumou. Obrigada por essa vontade que ardeu em nossos corpos e se transformou em cinzas. Obrigada pela expectativa do toque, da reticência entre os diálogos, das palavras apagadas, pensadas, guardadas porque não foram ditas.

Obrigada pelo meu direito a três abraços diários, sabia à casa, tinha cheiro de lar. Obrigada por esse “será?” que levarei para a vida. Hoje descobri que os amores mais bonitos são os que não acontecem de facto.

A ferida do arrependimento é podre e fede, tem um verde musgoso que borbulha entre as vísceras de dor, com a espuma da raiva, gosmenta, gelatinosa e pegajosa. Obrigada por por não me teres aberto uma. Gosto dessa tristeza alegre que o nosso não amor me proporciona. Sem dores, só a maturidade do "podia ser se fosse em outras circunstâncias".

Obrigada por teres aceitado ser o meu príncipe perfeito encantado dos contos de fadas.Mesmo sendo enfadonho para ti, apesar de não ter sido um sacrifício.

Obrigada por me provares que o respeito é maior que qualquer amor.

--

--